Avançar para o conteúdo principal

uma história para pensar...



"Há algum tempo atrás uma mãe puniu o seu filho de 5 anos por estragar um rolo de papel dourado que tinha por fim decorar uma caixa, que ia ser colocada sob a Árvore de Natal.


Na manhã seguinte à noite de Natal, o menino trouxe a caixa e entregou-a à mãe dizendo:


"Isto é para ti, mãe".


A mãe ficou embaraçada pela reacção precipitada, mas a sua raiva aflorou quando viu que a caixa estava vazia, e falou rudemente com o menino:


"Tu não sabes que quando se dá um presente alguém é suposto haver alguma coisa dentro do pacote?".


O menino olhou-a lavado em lágrimas e disse:


"Oh, mas a caixa não está vazia, mãe. Eu soprei para dentro dela, até ficar cheia de beijos".

A mãe ficou arrasada. Ajoelhou-se e pedindo perdão ao filho pela sua ira irracional, e abraçou-o com ternura.


Pouco tempo depois, um acidente tirou a vida ao menino e a mãe guardou aquela caixa dourada perto da sua cama durante toda a sua vida.

Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo recordando assim o amor que a criança tinha colocado lá."


Verdadeiramente, cada um de nós tem recebido uma caixa dourada cheia do amor da família e dos amigos.



Não há maior tesouro!




Guardo ainda uns tesouros desses, apesar da distancia, dos contratempos da vida, apesar de muitos estarem noutros lugares... mas todos os dias os recordo!
Saudades vossas....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonhando...

Fiquei presa mais uma vez. Voltei a ter aqueles sonhos marados, aqueles sonhos que me poem louca! Não sei como é possivel continuar a sonhar com pessoas que não existem mais na minha vida, e às quais não dou mais qualquer importância. Não percebo o que me querem mostar, não entendo os sentimentos que se apoderam durante o sono profundo no qual dificilmente acordo e que me mantem acorrentada aquelas paredes de cores vivas e solarentas. Crianças, menino e menina, correm com tanta pressa à minha frente.... e depois vens tu, abraças-me e tudo volta... Quem estou eu a abraçar? Quem estou eu a tentar encontrar? Não percebo! Um dia vou deixar.me levar....

24 Novembro...

haaaa pois é mais um ano.... ufa já lá vão 28 hehe Parabéns então a mim :) não vai dar para festas porque a malta trabalha :P mas ao menos sempre aqueço o coração com mensagens vindas de todos voces :) ***  bjinhos a todos e um bom dia com alegria Ana Raquel Ribeiro  

:) Familiaaa

Uma simples foto que diz tudo.... estou super feliz!! :) Joana é uma star, que come e dorme e porta-se lindamente :)